Conheça o sistema de CFTV

28/06/17

A inexistência ou ineficiência do Circuito Fechado ou Circuito Interno de Televisão – CFTV, acaba por oportunizar práticas ilícitas, como> roubo, furto, depredação, vandalismo, invasão entre outros. Isto ocorre uma vez que o autor do delito tenho consciência que dificilmente será identificado. O sistema CFTV é recomendado como medida de prevenção e segurança de patrimônio e recursos humanos.

O circuito de câmeras permite visualizar, monitorar e gravar imagens de diversos ambientes, de forma simultânea. Este recurso age no fator psicológico, uma vez que sabe-se que o ambiente está sendo vigiado e suas imagens estão sendo armazenadas no sistema. É um recurso que visa inibir a ação de invasores, depredadores ou pessoas mal intencionas.

A importância do CFTV tem assegurado seu papel fundamental nas estratégias de segurança privada, seja no fator psicológico de dissuasão ou como ferramenta de identificação e provas de acusação diante de um crime cometido.

 

Quem-tem-acesso-às-imagens-das-câmeras-de-segurança-01

Read more

O 2º Encontro Sul-Americano de Especialistas em Segurança Corporativo está chegando

21/06/17

Faltam poucos dias para o 2º Encontro Sul-Americano de Especialistas em Segurança Corporativa e Pública. O tema desta edição é a “Segurança Privada em tempos de criminalidade e macrocrime”. Confira os palestrantes clicando aqui. Ainda dá tempo, inscreva-se!

 

card_facebook_1

Read more

Segurança privada no mundo corporativo

14/06/17

Com a migração de militares para a segurança privada, houve um aumento na tendência de qualificação e profissionalização corporativa, por parte dos profissionais. A segurança privada no mundo dos negócios passou a ser de extrema importância. Tendo em vista a diversidade riscos aos quais uma empresa está exposta, torna-se fundamental profissionais especializados e atualizados nas novas tecnologias e estratégias de segurança.

No Brasil, as companhias têm investido mais em segurança, seja ela estratégia, física ou patrimonial. Hoje, o mercado adota a tendência de uma segurança privada mais corporativa, o que ocasiona uma busca maior por espacialização, conhecimento do setor e mundo dos negócios.

 

15

Read more

Segurança Pessoal: saiba quando recorrer

24/05/17

A Segurança Pessoal pode ser conceituada como qualquer atitude, comportamento ou ação com o objetivo de promover a preservação da integridade física ou moral de uma pessoa. O objetivo principal desse tipo de segurança é prevenir e evitar riscos que possam causar danos ao indivíduo. Entre os riscos mais comuns destacam-se: furto; assalto; sequestro; espionagem; chantagem; sabotagem; desmoralização; acidentes; agressões físicas ou morais.

Secret Service agents await the arrival of U.S. Presidential candidate Obama in Durham

As medidas de segurança pessoal a serem adotadas variam de acordo com ocupação, posição na sociedade e capacidade financeira de cada pessoa. A partir destes parâmetros, pode-se definir a quais tipos específicos de riscos pessoais cada indivíduo está exposto e demandar as medidas adequadas de prevenção e segurança. Estas podem ser classificadas de acordo com suas características de execução e natureza. Confira abaixo as principais:

 

– Dicas de Segurança Pessoal

São orientações sobre atitudes ou comportamentos preventivos que a pessoa deve seguir afim de reduzir riscos à sua segurança.

 

– Atividade de Segurança Pessoal Privada

Dependendo da sua posição social e financeira, o ínvido demandará, além das dicas, de segurança pessoal privada, que consiste em vigilantes qualificados e credenciados para garantirem a integridade física do contratante. Dentre a atividade de segurança pessoal privada está a de celebridades, executivos e autoridades.

Read more

Página 1 de 1712345...10...Última »